segunda-feira, 16 de junho de 2008

Esporte no sofá

O domingo que passou foi dedicado ao sofá e ao esporte. Na televisão, é claro. E como boa telespectadora, perdi o início da final de tênis do Torneio de Queen's, entre Nadal e Djokovic, mas acordei a tempo de ver uma super jogada do espanhol, que venceu, claro.

Após, desespero total no jogo de basquete feminino entre Brasil e Cuba. As brasileiras ganharam e vão às Olimpíadas. Iei. Mas será que elas agüentam o tranco? Por pouco, a vaga não fica com Cuba. Até Pequim, elas ainda precisam treinar alguns passes e arremessos.

Sobre o jogo das 16 horas vou dispensar meus comentários, mas só digo que lá em casa a torcida foi: “dá-lhe gordito!”, em referência ao Cabañas, destaque no time paraguaio.

O melhor do dia, ou da noite, começou às 22 horas, com a partida do LA Lakers e Boston Celtics pela final da NBA. What a game! A disputa estava em 3 a 1 para o Celtics e o Lakers precisava ganhar essa para adiar a final e levar mais dois jogos a Boston. E conseguiu. No primeiro quarto, Kobe Bryant marcou todas que podia para deixar o Lakers em boa vantagem. Mas ao decorrer do segundo e terceiro quartos parecia que o jogo repetia a partida de quinta-feira, quando o time de Los Angeles iniciou muito bem, com o resultado garantido, e no último quarto, deixou o Boston levar a melhor.

Destaque para o Pau Gasol, do Lakers, que apesar de ser hiper desajeitado conseguiu bons rebotes e assistências, e para o Fisher, que conseguia cavar faltas, mas não acertava quase nenhum arremesso. Pelo Celtics, só simpatizo com Kevin Garnett, que acerta cestas de 3 pontos como ninguém. O próximo jogo poderá decidir o campeão da NBA. Em Boston, o Lakers precisa ganhar para empatar em 3 a 3 e levar o jogo a desempate. Amanhã, terça-feira, o dia promete.

Nenhum comentário: