segunda-feira, 21 de julho de 2008

Excesso de peso

Sobrevivi a um dos maiores medos que tinha: ficar presa no elevador. Estávamos no Centreventos Cau hensen, em Joinville, a caminho do camarote no qual iríamos assistir ao Balé Bolshoi. Ficava no segundo andar e o acesso mais fácil era por elevador.

E fomos entrando. A assessora de imprensa do evento ainda nos perguntou: cabe mais uma? Cabe, respondemos, e ela entrou. Nossa sorte.

Quando iam apertar o botão para subir, olhei para cima e vi o aviso: capacidade máxima 4 pessoas ou 300 kg. Éramos nove e já era tarde demais pois apertaram o botão. E subiu. E parou. Pronto, estávamos presos em um elevador minúsculo e o espetáculo estava para começar.

Parecia piada, mas a presença da assessora do festival naquele elevador acelerou o processo para nos tirar de lá. E atrasar o espetáculo. Toda a produção sabia que jornalistas do Governo do Estado estavam presos no elevador. Que mico.

Depois de 15 minutos, alguns desesperados e outros mais calmos, saímos de lá. Ainda tivemos que ouvir do técnico da empresa do elevador:

- Nossa, mas vocês não viram que era gente demais?!

Ai, ignorância.

*Foto: Secom

Nenhum comentário: