terça-feira, 27 de maio de 2008

A good soundtrack

Como desculpa para ver minha amiga Marina (fazia muito tempo que não nos víamos, tipo, uma semana), no feriadão, resolvemos ir ao cinema assistir a "O Melhor Amigo da Noiva", com o ator Patrick Dempsey, um dos médicos do seriado Grey's Anatomy. O filme é bem engraçadinho e o final previsível, mas o melhor mesmo é a trilha sonora.


Destaco Love Song, de Sara Bareilles, e a super antiga, porém bem legal no clímax do filme, Stop Crying Your Heart Out, do Oasis. É uma boa distração e desculpa para convidar aquelas amigas desnaturadas para uma saída e colocar o papo em dia.
Foto: Imdb.com

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Amiga nova, vida nova

Minha avó Wileica tem uma nova amiga, a Maria da Glória. Ela é nossa vizinha e, apesar de minha vó ter alzheimer, esta parece ser a única pessoa recente na vida dela que ela lembra. A Maria é mais nova que a vovó e gosta de dançar. Participa de um grupo de dança para idosos da UFSC. Gosta de falar e se mostrou apaixonada pela Vivi (de Wileica). Quase todas as tardes elas se juntam para tomar um lanche e a Maria fala, fala e fala, apesar da Wileica não entender muita coisa.

O importante mesmo é que em pouco tempo elas criaram um sentimento comum, porém especial: o da amizade. Tão especial que minha vó sempre lembra da amiga e mal lembra meu nome. Tão especial que ela quer tomar banho e ficar arrumada para receber a amiga ou sair para um passeio e, assim, encontra-la.


Achei o máximo. É lindo perceber que não importa a idade e nem o tempo que passou, novas amizades sempre surgirão e nos farão lembrar deste sentimento essencial que, muitas vezes, mantem-nos vivos.

domingo, 25 de maio de 2008

Au revoir, Guga

A despedida do Guga neste domingo em Roland Garros foi de chorar. A emoção ficou o tempo todo estampada na face do brasileiro enquanto "trocava" bolas com o francês Paul-Henri Mathieu na disputa do seu campeonato favorito - e que renomou Guga. Apesar das dores no quadril - visível ao espectador ao perceber os movimentos do atleta após cada jogada -, o tenista mais querido do mundo conseguiu realizar jogadas incríveis e batidas de esquerda que só ele sabe fazer.

Ainda acho que ele merecia mais. Talvez uma última vitória para provar que o herói ainda vive. Mas não foi dessa vez. Confesso que ao final, chorei, pois foi mesmo um show, com brincadeiras e sorrisos do manezinho o tempo todo. Guga deixa as quadras com aquele gostinho de quero mais. Bons tempos.

Foto: Getty Images

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Teenage Love

Nunca fui muito fã nem acostumada a assistir American Idol, exceto pelas primeiras semanas, quando os jurados escolhem quem vai a Hollywood. Nesta nova edição não foi diferente até ouvir David Cook (gatíssimo!) interpretando minha música favorita de todos os tempos ''I Don't Want to Miss a Thing", originalmente do Aerosmith. Além de lindo, a voz é perfeita e, conforme alguns vídeos de backstage, ele é metido a piadista. Uma graça!


Virou minha nova fissura, como meus antigos teenage love affairs que tive por Spice Girls e Backstreet Boys. Não, não pretendo pendurar posters no meu quarto (talvez um) nem gastar uma fortuna com revistas, CDs e afins. Mas já tenho todas as músicas no meu Ipod, assim como os vídeos. Se ele será o next american idol, só saberemos nas próximas semanas, mas, com certeza, fã eu já sou.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Little but lots of fun


Para quem ainda não assistiu, entende um pouco de política norte-americana e quer dar umas risadas, deve sintonizar em Lil’ Bush, na Sony, às terças-feiras à noite. Em formato de desenho, o seriado é satírico e de um humor super escrachado e exagerado da idiotice e ignorância do atual presidente dos Estados Unidos.

Os episódios tratam de assuntos polêmicos, principalmente religião e política, de maneira absurdamente cômica, às vezes, até um pouco preconceituosa. Mas vale a pena conferir para se divertir um pouco e parabenizar os roteiristas, no mínimo pelos personagens de Condolezza Rice, Dick Cheney e Barbara Bush. Nos EUA, Lil’ Bush é veiculado pelo Comedy Central.

Não penso que seja maldade rir da desgraça dos americanos, mas a verdade é que eles são os próprios culpados. Ninguém mandou reeleger o cara, mas se não fosse isso, não haveria um seriadinho cômico como esse. Divirtam-se.

P.S. Reparem que a família Bush possui dois cachorros, um deles é o irmão do atual presidente e ex-governador da Flórida, Jeb. Convenhamos, a sacada é ótima.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Padre Voador...

Suponho que todo mundo já tenha ouvido falar no Padre Carli, que resolveu voar suspenso por balões de festa cheio de gás, acabou indo pro lado totalmente contrário e caindo no mar. Não vou nem entrar no mérito dos motivos do homem, menos ainda no fato de ele ter "levantado voo" em plena chuva e o pior: de ter levado um GPS SEM SABER USAR!!!!!!!!


A história resultou em milhares de brincadeiras na internet.

A melhor, na minha opinião, foi a foto do padre caindo com seus balõezinhos na ilha de Lost. Me acabo cada vez que vejo. Convenhamos: é o máximo!!! Isso que eu nem assisto a série, mas tudo bem.


Outra coisa que acabei de receber por e-mail foi um link pro jogo "Craze Carli" que nos permite guiar o bonequinho enquanto ele voa e ainda destruir obstáculos e ganhar pontos, energia e vida.