segunda-feira, 30 de junho de 2008

Papo político

Revoltante ver o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, assumir ontem, pela sexta vez, o governo daquele país, após eleições extremamente violentas e, digamos, desonestas. O candidato da oposição, Morgan Tsvangirai, venceu no primeiro turno (47,9% a 43,2%) e largou a disputa para o segundo turno depois de fortes repressões e ameaças.

A população do Zimbábue votou sob pressão de milícias e com armas apontadas em sua direção. O ditador venceu ele mesmo com cerca de 85% de votos. Os Estados Unidos e a União Européia afirmaram que não reconhecerão o resultado de um segundo turno que não deveria ter ocorrido. Aplicarão mais sanções políticas e econômicas. Enquanto isso, a violência e pobreza no país só aumentam e quem mais sofre é o povo.

O que deve estar faltando para que a comunidade internacional reaja são armas de destruição em massa no Zimbábue, já que não acharam nada no Iraque. Que tristeza.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

pontes para um novo mundo

Não seria bom se pudéssemos fechar os olhos e após abri-los visualizar um mundo diferente? Acredito que, às vezes, todos gostariam de fazer isso para escapar um pouco da realidade. Essa é a proposta do filme Ponte para Terabítia, talvez feito para crianças, mas no qual me amarrei.

O protagonista, Jesse Arons, é o único homem entre os cinco filhos de uma família que passa por dificuldades. Por razões não explícitas no filme, o pai parece recear a existência do filho, que vive infeliz. A vida de Jesse muda ao conhecer uma nova garota na escola e também vizinha dele. Ela ensina a Jesse uma forma de ver o mundo com outros olhos, um mundo mágico, no qual os dois reinam, localizado em uma grande área atrás de suas casas.

É meio infantil, mas eu achei interessante perceber esta mensagem de que, ao fecharmos os olhos e abrirmos a mente, poderemos ter um universo completamente diferente a nossa volta, o qual, finalmente, podemos controlar.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

esqueci de lembrar

Ultimamente, esqueço de tudo. Coloco roupa no balde e me lembro só no dia seguinte. Ontem, coloquei minha toalha na secadora e pensei: "Uns 20 minutos e já posso tirar". Fui me lembrar duas horas depois.

O pior é quando o esquecimento pode se tornar trágico, ou quase. Exemplo: adoro ovos de codorna. Comprei uma caixa e coloquei pra ferver e deixá-los pronto dentro da geladeira. Como todos sabem, basta esperar ferver e contar 10 min. E fui assistir C.S.I.

Ao ouvir um barulho de algo estourando é que me lembrei dos ovinhos no fogo. Resultado: a água tinha secado completamente e os ovinhos estavam queimando.

Não sei porque a minha memória ou a falta dela anda assim. Vai ver estou avoada mesmo ou preocupada com o que não devo. Só sei que não posso esquecer de me lembrar das coisas.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

something about style

Não entendo de moda, não sei nome de tecidos e não costumo criticar muito o que aparece por aí - exceto os exageros. Mas sempre gostei de olhar fotos ou vídeos de desfiles do Fashion Rio – 7 a 13 de junho – e do São Paulo Fashion Week, encerrado hoje.

Como sempre, o frisson foi Gisele Bundchen, quem, na minha ínfima opinião, esteve um pouco apagadinha no desfile da coleção Verão 2009 da Colcci, na capital paulista.

Desfilaram 43 marcas no Rio e 49 em São Paulo, entre elas minhas favoritas: Redley, Santa Ephigênia e Juliana Jabor.

Nas palavras de Glória Kalil, será tendência no próximo verão o branco, preto e cores fortes, colete por cima da camisa, diferentes formas geométricas e a saudosa calça boca-de-sino. Não vi grandes novidades não.

Aqui, alguns snap shots preferidos (fotos do site da Glória Kalil):



Santa Ephigênia - Fashion Rio




















Isabela Capeto - SPFW



















Reinaldo Lourenço - SPFW

P.S. Tentei postar mais fotos, mas por algum motivo não deu certo e tô sem saco para fazer outro post. Se ficar na curiosidade, tente o site da Glória Kalil.

domingo, 22 de junho de 2008

conversa de mulher, coisa de homem

Estávamos hoje em um churrasco na casa da Patrícia, minha chefe, conversando, entre mulheres, sobre o comportamento dos homens. Eis que a Pati escuta e nos conta o seguinte (e os homens juntam-se a nós):

A sobrinha dela, de 8 anos, vive trocando de namorados, sem que eles saibam que são os namorados. Um deles era bem amigo dela e, por isso, ela resolveu abrir o coração (nas palavras da menina de 8 anos). Ela chegou para ele e disse: -Breno, eu te amo.

O garoto, assustado, pensou e saiu correndo atrás dela gritando: -Eu te odeio! Eu te odeio! Eu vou te matar!

Agora, vai dizer que os homens não são imaturos??? Tsc, tsc...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Lua cheia e seus (des)encantos...

Para quem se interessou ontem em olhar a Lua, pode (sem acento mesmo porque não se deve mais usar) ver que ela estava linda e cheia. Junte isso a uma noite fria, poker, strogonoff, viño, torta alemã, boa companhia e jogo do Brasil e estava tudo muito encantador.

Os desagrados estiveram no resultado do jogo, pois faltou um gol da Argentina, e no dia seguinte, hoje, que já começou chatinho, com incomodação no trabalho e muito sono.

Mas esta noite, para me alegrar, ainda vou ver a minha noiva do ano preferida, Miri. Saudades...

P.S. Dia 25 é o último de Lua Cheia: dia de fazer pedidos....

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bad luck..and game

Serei breve pois sinto dores no meu antebraço direito, o que não me permite digitar por muito tempo. Mas direi que foi emocionante ver o Boston Celtics levar a taça da NBA ontem à noite ao vencer o Los Angeles Lakers por mais de 40 pontos de diferença (131 a 92). O time de Boston veio de uma temporada muito difícil no ano passado, quando não conseguiu boa classificação, e coletou ontem o 17º título do campeonato americano.

Triste, porém, foi ver que o time do Oeste americano estava com muita falta de sorte e jogo. Não havia concentração dos atletas e deu para perceber que este depende inteiramente de um único jogador, Kobe Bryant. Se ele não pontua, a equipe se perde e não tem espetáculo. Diferentemente do Celtics, que conta com super jogadores como Kevin Garnett (emocionadíssimo com a vitória) e Paul Pierce, o qual levou o título de MVP (most valuable player) das finais. Bryant foi o MVP de toda a temporada.

O jogo não foi bonito e não teve boas jogadas, o que mais me interessa no basquete. Faltou marcação na defesa do Lakers, enterradas de Bryant e bolas de três pontos do Garnett, mas valeu a emoção do Celtics. Mereceram.

Foto: Paulo Pierce (segurando taça) e Kevin Garnett
Fonte: Reuters

terça-feira, 17 de junho de 2008

Fátima Bernardes

Sempre fui fã dela! Desde antes de fazer Jornalismo... agora, "quando crescer" quero ser como a Fátima. O dia em que ela pensar em deixar a bancada do JN quero ser a primeira da fila!!

Mas por enquanto assisto ela na TV... ela teve um probleminha de saúde e ficou duas semanas longe da tv, confesso que senti falta e fiquei imaginando "cadê ela? será que algum dos filhos está doente? resfriado... e ela ficou em casa pra cuidar?". A resposta ela deu no Fantástico do último domingo, dia 15/6:

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Esporte no sofá

O domingo que passou foi dedicado ao sofá e ao esporte. Na televisão, é claro. E como boa telespectadora, perdi o início da final de tênis do Torneio de Queen's, entre Nadal e Djokovic, mas acordei a tempo de ver uma super jogada do espanhol, que venceu, claro.

Após, desespero total no jogo de basquete feminino entre Brasil e Cuba. As brasileiras ganharam e vão às Olimpíadas. Iei. Mas será que elas agüentam o tranco? Por pouco, a vaga não fica com Cuba. Até Pequim, elas ainda precisam treinar alguns passes e arremessos.

Sobre o jogo das 16 horas vou dispensar meus comentários, mas só digo que lá em casa a torcida foi: “dá-lhe gordito!”, em referência ao Cabañas, destaque no time paraguaio.

O melhor do dia, ou da noite, começou às 22 horas, com a partida do LA Lakers e Boston Celtics pela final da NBA. What a game! A disputa estava em 3 a 1 para o Celtics e o Lakers precisava ganhar essa para adiar a final e levar mais dois jogos a Boston. E conseguiu. No primeiro quarto, Kobe Bryant marcou todas que podia para deixar o Lakers em boa vantagem. Mas ao decorrer do segundo e terceiro quartos parecia que o jogo repetia a partida de quinta-feira, quando o time de Los Angeles iniciou muito bem, com o resultado garantido, e no último quarto, deixou o Boston levar a melhor.

Destaque para o Pau Gasol, do Lakers, que apesar de ser hiper desajeitado conseguiu bons rebotes e assistências, e para o Fisher, que conseguia cavar faltas, mas não acertava quase nenhum arremesso. Pelo Celtics, só simpatizo com Kevin Garnett, que acerta cestas de 3 pontos como ninguém. O próximo jogo poderá decidir o campeão da NBA. Em Boston, o Lakers precisa ganhar para empatar em 3 a 3 e levar o jogo a desempate. Amanhã, terça-feira, o dia promete.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fim de Expediente

Dica do mês (já que os posts andam raros por aqui): tem um programinha de rádio muito bacana, da CBN, chamado Fim de Expediente, ao ar todas as sexta-feiras, às 19 horas. A voz de comando do programa é do ator Dan Stulbach, que parece se transformar no microfone, acompanhado de dois colegas que ainda não sei explicar o que são. Um é economista e morou em Washington, o Teco, e outro parece ser da área de cultura ou jornalista, o Zé.

Ok. Como descreve o site da CBN, “paulistanos e internautas têm um programa diferente: "Fim de expediente", apresentado pelo ator Dan Stulbach e com a participação do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina”. Ah bom.

Um lado ruim (ou não) do programa é que só vai ao ar pela CBN São Paulo, portanto, se você estiver interessado deverá baixá-lo ou ouvir pelo site. Eu baixo como podcast e escuto enquanto faço esteira, até porque minhas músicas do Ipod já não têm mais tanta graça. Ah, e a página principal deles é um blog.

Esses caras são muito legais, inteligentes e divertidos. Apesar de recomendarem Fim de Expediente ao pessoal que fica parado no trânsito de São Paulo e dos locutores torcerem para o Corinthians (o que ficará evidenciado em todas as
transmissões), vale a pena.

P.S. aos que se arriscam: Feliz Dia dos Namorados

quarta-feira, 4 de junho de 2008

And the White House goes to...

No começo deste blog, encabeçamos a eleição de Hillary Clinton como candidata democrata para concorrer à presidência americana. Bom, digamos que não obtivemos sucesso, mas concordamos que Barack Obama será um candidato tão bom quanto, pois também propõe mudanças e, quem sabe, melhoras no cenário político e econômico. Qualquer decisão lá, afeta aqui e importa para nós com relação a investimentos, moeda, imigração, etc. A mais nova angústia dos democratas está em Hillary´s next move, que poderá vir a integrar a chapa de Obama como vice-candidata.


Em uma declaração no NYTimes.com, uma eleitora dizia que, apesar de gostar de Hillary, é, acima de tudo, democrata e, portanto, acredita em Barack Obama, primeiro canditato negro a comandar um partido tão importante nos EUA. Para nós, importa mesmo o caso (ou descaso) que o próximo presidente americano poderá dar ao Brasil, e, segundo asessores de Obama, este já prometeu visitar a América Latina nos primeiros meses de presidência. É esperar para ver. Não deve continuar como está.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Coisa de Jeca

Senti que paguei mico neste final de semana. Fui no aniversário Jeca da minha amiga Tici, no qual deveríamos ir vestidas de acordo. Tá, eu não me empenhei em achar uma roupa apropriada porque não tinha colocado fé na 'jequice' (se é que existe essa palavra) do evento. Uma garota jeca que se preste deve estar bem colorida, como verifiquei na festa, e eu, exceto pela saia, estava de preto. Argh.

Todas as demais estavam de vestidinhos coloridos, meia-calça colorida e sapatinhos ou botinhas combinando. Tá, pode parecer besteira, mas minha primeira providência hoje foi comprar uma meia-calça vermelha. Não achei, mas comprei na cor vinho. Melhor que nada. Já estou em busca do traje completo.