segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

lei do bom senso

A Prefeitura da Guanajuato, no México, aprovou uma lei que proíbe beijo na boca, cuspe e palavrões nas ruas da cidade. Até quem pede esmola pode ser punido. O objetivo, segundo as autoridade, é reforçar valores morais e civilizar a população. A lei prevê uma pena de até 36 horas de prisão ou multas de até 500 mil pesos (cerca de R$ 84 mil).

A oposição criticou o ato como moralista e outros acreditam que a lei impedirá a gravidez na adolescência.

Olha, não conheço este município mexicano, mas é meio vergonhoso chegar ao ponto de tornar lei a proibição de atos que deveriam ser equilibrados no bom senso. Não adianta multar um pobre que pede esmola – até porque ele não terá condições de pagar. O governo deve assisti-lo.

Beijar na boca em público? Hum, eu diria que em algumas baladas de Floripa, por exemplo, deveria ser mesmo proibido. Até porque alguns jovens, eu diria entre uns 15 e 18 anos se passam mesmo. Abusam da condição de estar fora de casa, longe de olhos paternais, para fazer na rua o que deveria ser feito entre quatro paredes. Agora, um beijinho aqui e ali não fere ninguém.

Cuspir então é nojento mesmo e quem quiser que faça no banheiro. Quer algo mais constrangedor de que estar andando na rua e alguém cospe na tua frente? Eca! E palavrões?? Olha, esse eu abriria exceção porque algumas vezes é extremamente necessário....

Nenhum comentário: