sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Terror

Fico chocada ao ver notícias de assassinatos brutais e - se isso existe - sem explicações lógicas. Mas ler sobre um homem que invadiu uma creche e matou a facadas crianças entre 0 e 3 anos, além de professores, é um pouco demais para minha sanidade. Talvez essa pessoa nem merecesse um minuto de pensamento, muito menos de espaço na mídia. Só que algo tão cruel e tão friamente calculado não pode passar despercebido. A boa notícia – se é que isso é possível num momento desses – é que este doente mental já foi capturado pela polícia. Isso foi na Bélgica.

E se não fosse suficiente, na linha logo abaixo, leio: estudante degola colega e é preso com a cabeça da vítima. Hã? É, os universitários estavam conversando na lanchonete da Virginia Tech (EUA) – sim, a mesma do maluco que matou um monte de gente no ano retrasado – e, de repente, o colega, estudante de medicina, puxa uma faca e degola a amiga. Ambos eram chineses. Segundo testemunhas que estavam no local, não houve briga. Hum, imagina se tivesse.

Penso que às vezes alguns assassinatos possam ter alguma explicação lógica, mesmo que não se justifique matar ninguém. Alguns são crimes passionais ou tráfico de drogas ou político, enfim, os mais ‘comuns’, infelizmente. Mas como pensar em explicar algo como esfaquear uma criança de 2 anos? Ou degolar uma pessoa na frente de outras?

É fora dos limites. Às vezes, eu odeio os seres humanos. Demais.

Nenhum comentário: