segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Superação

André Brasil, Daniel Dias, Yohansson Nascimento, Luiz Algacir Silva, Welder Knaf e a lista só tende a aumentar...

Se você não sabe quem são as pessoas acima citadas, eu até entendo, pois o desinteresse é nacional em um evento mundial. Os nomes são de paratletas que, em Pequim, deram medalhas e títulos inéditos ao Brasil, mesmo que a maioria da população brasileira não os reconheça. O Brasil estava até hoje no 10º lugar no quadro de medalhas.

Eu não tenho vergonha de falar que me emociono bastante enquanto assisto aos jogos Paraolímpicos. E não é por pena, apesar da condição física de muitos. Nem sei explicar porque, na verdade. É pura e simplesmente por eles serem exemplos de superação, aceitação, estilo de vida e o que mais de gratificante vier depois de um situação trágica ou até mesmo de um problema de nascença.

Se apenas nos frustamos com o resultado de determinados atletas nas Olímpiadas ‘normais’, devemos nos orgulhar destes nomes desconhecidos que – desculpem-me o clichê – ultrapassam limites e realizam sonhos enquanto enfrentam seus piores medos e maiores desafios.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente a tua matéria, realmente no Brasil, as pessoa não dão valor as paraolímpiadas. A superação desses atletas e a vontade de vencer deveriam ser exemplos para os atletas uqe se dizem "normais" e não têm um pingo de vergonha do papel que fizeram na última olímpiada.