quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tudo azul

Bons ares parecem finalmente soprar no setor aéreo brasileiro. A empresa Azul, da americana Jet Blue, está ansiosa para começar a operar aqui no País, e, não satisfeita, sugeriu que o governo libere a administração de aeroportos à companhia aérea. Para agradar um pouco mais, ainda encomendou 76 aeronaves à Embraer, para operarem no Brasil. O primeiro modelo da Azul, um Embraer 190, já foi apresentado sob nome de O Rio de Janeiro continua azul.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da empresa, David Neeleman, a Jet Blue já cuida de alguns aeroportos nos Estados Unidos, o que parece funcionar bem, até mesmo para desafogar o trânsito aéreo de algumas cidades. Um exemplo é o aeroporto de Long Beach, na Califórnia, que recebeu uma solução de curto prazo com a construção de terminais provisórios, a fim de aliviar a capacidade de outros aeroportos, como o de Los Angeles (LAX).



Concorrência no Brasil é sempre bom quando a intenção é facilitar e oferecer mais aos clientes e não apenas faturar. A Jet Blue é uma empresa já estruturada nos EUA e, portanto, parece ter mais a oferecer do que a encrencar. O ‘duopólio’ da aviação comercial no Brasil, felizmente, viverá suas últimos dias de fama.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ficar tudo Azul mesmo... David Neeleman tem sorte e visão!!

Boins vôos à nova companhia aérea brasileira!!

Portal Meio Aéreo - Comissários de Bordo