quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cult

Este post é estritamente promocional. Mas vale a pena, pois divulgarei a melhor e mais bem escrita e elaborada revista deste país, a Piauí. Favorita entre acadêmicos de jornalismo e – alguns – jornalistas, o material é produzido por profissionais top, com temas inusitados sobre situações inimagináveis.

Destaco na edição deste mês a matéria de João Moreira Salles ‘O Caseiro’, sobre um trabalhador simples, com salário de R$370, que tirou o ex-ministro Antonio Palocci do poder. A reportagem, que levou um ano para ser apurada, detalha como CPIs são manipuladas e políticos mentem. Até aí nenhuma novidade, mas levanta insinuações, ações e mentiras em um momento em que o Brasil começou a duvidar – um pouco – do governo Lula. No final...ah, não vou contar.

Já descobri muitas coisas novas na revista, como a história dos pombos, a criação de curiós, o cotidiano de um gari e de um salva-vidas, o diário de Hunter Thompson - pai do jornalismo Gonzo, além de ler sobre a plantação e distribuição de maconha no Marrocos e Paquistão e o treinamento de Cesar Cielo nos Estados Unidos, meses antes da medalha olímpica.

Sem querer parecer muito Cult, adoro ler e aprecio textos recheados de bom conteúdo e que fluem sem confundir o leitor. Piauí deveria receber prêmios, ser entregue em escolas ou ainda chegar às mãos de Lula, só pra ver se ajuda um pouco....

Nenhum comentário: